fbpx

E-Commerce, luxo que virou necessidade

E-Commerce, luxo que virou necessidade

Sempre acreditei no poder do E-Commerce. E não vem dando outra. Com o COVID-19, o E-Commerce já é 48% maior que no mesmo período de 2019. Os dados integram a 41ª edição do Webshoppers, o mais amplo relatório sobre E-Commerce do País elaborado semestralmente pela EbitNielsen – em parceria com a Elo.

Com a pandemia, o E-Commerce explodiu. Em relação ao mesmo período do ano anterior (da segunda quinzena de Março até o fim de Abril), houve crescimento de 48,3%. Comparado ao período pré-Covid (do início de Fevereiro à primeira quinzena de Março), o crescimento foi de 14,4%. No consolidado de 2019, o E-Commerce ultrapassou a marca de R$ 60 bilhões em faturamento e atingiu 148 milhões de pedidos.

O fato é que aos poucos, os pequenos e médios varejistas estão perdendo o medo de vender suas mercadorias no comércio online e estão começando a aderir a uma tendência de negócio inevitável. Nesse cenário, ter um site para vender seus produtos online deixou de ser luxo e passou a ser uma questão de sobrevivência. Percebendo que se mantiverem seus números atuais, utilizando apenas suas lojas físicas como canal de vendas, não vai demorar para que a conta pare de fechar. Ou seja, atuando dessa forma, ficar no vermelho passou a ser uma questão de tempo. Os mais espertos já fizeram essa análise há algum tempo e resolveram correr os riscos para sair na frente, abrindo suas lojas online enquanto os outros ainda estavam se perguntando se essa tendência vinha para ficar ou se era apenas mais uma moda passageira.

 

POR ONDE COMEÇAR?

Várias são as plataformas oferecidas no mercado, algo que pode acabar criando uma certa confusão na cabeça do pequeno empreendedor. Dentre as funcionalidades que elas oferecem, é importante que o micro e pequeno varejista se atente as facilidades apresentadas por essas plataformas.

Uma que escolhi para apresentar para vocês é a WooCommerce, plugin open source de E-Commerce para WordPress. Ele é projetado para comerciantes online de pequeno a grande porte usando o WordPress. Lançado em 27 de setembro de 2011, o plugin rapidamente tornou-se popular por sua simplicidade de instalação, personalização e constante atualização.

Nessa plataforma você poderá utilizar os principais recursos necessários para viabilizar suas vendas na internet: templates prontos e personalizáveis, layout otimizado para celulares, painel de controle para cadastro de produtos, integradores de pagamento, frete, entre outros recursos grátis e pagos.

 

CONCLUSÃO

Chega de desculpas para ficar de fora de todo o potencial que a internet pode te oferecer. Ter sua loja expondo seus produtos na internet é algo vital para garantir a sobrevivência do seu negócio ao longo dos próximos anos.

Se interessou pelo E-Commerce? Deseja vender mais? Se você precisa de um E-Commerce, entre em contato.

Lembre-se, este é um momento de reinventar seu negócio, otimizar processos, estancar passivos e claro, PERSISTIR. Saúde, boa sorte e sucesso a TODOS!

Compartilhar este POST!