Como atrair mais pacientes usando o Google Meu Negócio e Google Ads
Seu público está no Google. Não quer aparecer para eles? Por isso, neste post irei falar sobre como atrair mais pacientes utilizando dois serviços da plataforma ideais para divulgação, o Google Meu Negócio e Google ADS.
Em um ramo como o da saúde, onde a concorrência sempre aumenta, conseguir novas formas para se destacar para conseguir novos pacientes é fundamental. Através das mídias digitais e buscadores, sua clínica ganha uma enorme visibilidade, aparecendo para uma gama muito maior de pessoas que podem vir a precisar de seu atendimento especializado.
Afinal, hoje em dia, “dar um Google” é o que os brasileiros mais fazem. Para qualquer serviço que precisem ou dúvida que tenham. Segundo o Internet Live Stats, são realizadas diariamente mais de 3,5 bilhões de pesquisas.
Quer um melhor resultado nas pesquisas e aparecer para mais pessoas? Continue lendo.
O QUE É O GOOGLE MEU NEGÓCIO?
O Google Meu Negócio é uma ferramenta que pode ser aplicada na sua estratégia de marketing médico. Ela faz a ponte entre público em potencial e empreendedores, que disponibilizam informações sobre o seu negócio, divulgando-o na plataforma. E a melhor parte: de forma gratuita.
Dessa forma, sua clínica pode aparecer para pessoas que fazem buscas procurando seu serviço especializado. Além disso, lá também terá uma série de informações, como horário de atendimento e telefone de contato, para facilitar a vida do futuro paciente.
QUAIS OS BENEFÍCIOS DE USAR GOOGLE MEU NEGÓCIO PARA MÉDICOS?
Preencher as informações do seu estabelecimento no Google Meu Negócio traz várias vantagens, como por exemplo:
- Conquistar mais pacientes
Através das pesquisas realizadas no buscador, pessoas que procuram por atendimento na sua especialidade podem achá-lo mais facilmente. Além disso, se inscrevendo no Google Meu Negócio também faz com que sua clínica fique visível no Google Maps. - Aumento de reconhecimento
Outro benefício do Google Meu Negócio é que a plataforma pode aumentar o seu reconhecimento perante o público. Uma vez que existe um sistema de avaliação, com nota e uma caixa de comentários para os pacientes avaliarem sua experiência com o atendimento.
Portanto, caprichar no atendimento é fundamental. - Organização das informações de contato
Para facilitar a vida do usuário ao máximo, o Google Meu Negócio também disponibiliza que você preencha o máximo de informações sobre a clínica. Endereço, contato, horário de funcionamento, são algumas delas.
COMO SE CADASTRAR NO GOOGLE MEU NEGÓCIO?
Para criar um perfil e cadastrar sua clínica na plataforma, listamos um breve guia com as etapas fundamentais do processo. Antes de começar, certifique-se de criar um e-mail Google.
- Acesse o site e prossiga clicando em “Gerenciar Agora”;
- Digite o nome do seu negócio para se certificar de que não há registro dele no Google, e siga em “Inclua sua Empresa no Google”;
- Inclua o nome e a categoria em que seu negócio se encaixa;
- Na tela seguinte, confirme que o local será exibido no Google Maps e nas pesquisas quando pessoas procurarem por ele;
- Agora preencha os campos de endereço seu estabelecimento;
- Nas próximas duas telas você deve informar se atua fora do seu local de trabalho e a área onde você atende;
- Na próxima tela você deve informar as formas de contato, como telefone e site;
- Confirme todos os dados e sua autoridade sobre o estabelecimento.
Validação das informações preenchidas
Após realizar o procedimento acima, o Google enviará para o endereço cadastrado uma correspondência para confirmar a veracidade do endereço e das informações colocadas na plataforma.
A carta chega no prazo máximo de duas semanas, com um código de verificação que o gestor deve inserir na área virtual do Google Meu Negócio. Assim, validando a sua localização geográfica e pronto para usufruir do serviço.
O QUE É GOOGLE ADS?
No ar há 20 anos, o Google ADS é uma ferramenta para publicidade online. Ela é feita através de propaganda e links patrocinados, aparecendo quando o usuário realiza uma busca, baseando seus resultados nas palavras-chave inseridas no momento da pesquisa.
Existem diferentes tipos de campanha (onde o público verá o seu anúncio) e formatos de anúncios que podem ser trabalhados na plataforma.
O QUE PODEMOS FAZER PARA O SEU NEGÓCIO DECOLAR
Ações simples e eficazes para que a sua clínica conquiste mais pacientes. A seguir ações de otimização a serem entregues com o nosso pacote de investimento:
- Otimização e validação da ficha de negócios no Google;
- Ajuste para exata Geolocalização;
- Maior relevância nas pesquisas;
- Maior relevância de serviços;
- Ampliação do Raio de Buscas, podendo definir CIDADES;
- Definição de PALAVRAS-CHAVES para melhores RESULTADOS;
- Integração com WhatsApp;
VANTAGENS DO GOOGLE MEU NEGÓCIO
O Google Meu Negócio é gratuito. Essa é, com certeza, uma das principais vantagens dessa ferramenta do Google. Além de divulgar seu negócio, aumentar sua exposição digital e fazer com que seus clientes te encontrem com mais facilidade, você não paga nada por isso.
Principal vantagem do Google Meu Negócio, é a divulgação gratuita do seu negócio no Google. Listo aqui outros 4 grandes benefícios que você pode aproveitar:
- Tornar sua marca mais conhecida;
- Trazer mais clientes para seu negócio físico;
- Melhorar a sua reputação e conquistar a confiança dos seus clientes;
- Conferir as estatísticas de acesso e usar isso a favor da sua empresa.
E aí, vamos INVESTIR no GOOGLE?
Ainda tem dúvidas sobre este assunto ou deseja fazer um orçamento para prestação de serviços? Entre em CONTATO.