Tendências para o Marketing em 2021
Já estamos quase na metade de 2021 e ainda tem muito empreendedor sem estratégias de Marketing, perdendo todo o potencial da rede e a chance de alavancar os resultados. Saiba neste post, as principais tendências de Marketing que podem gerar resultados para o seu negócio.
Marketing Interativo
Um bom site, funcional e responsivo, sempre foi algo essencial. Porém, isso tornou-se ainda mais fundamental com a pandemia. Então agora é preciso ir além e pensar em novas iscas para atrair tráfego para o site de sua empresa. Adicionar elementos interativos ao seu site ou mídia social é uma ótima maneira de agregar valor aos visitantes. Além disso, faz com que eles se envolvam com sua marca e aprendam mais sobre seus produtos.
Exemplos de marketing interativo:
- Avaliações;
- Questionários;
- Enquetes;
- Vídeos interativos;
- Pesquisas.
Vídeos
A expansão de plataformas como TikTok, IGTV e Reels, movimentaram a forma que consumimos conteúdos, principalmente no meo digital. Insira vídeos curtos, dinâmicos e que conectem com o seu público. Agora, é possível postar no IGTV vídeos de até 60 minutos na vertical com resolução 4K.
Lives e eventos virtuais
Durante a pandemia, as lives disputam a audiência do público, aproveite com estratégias de presença virtual como entrevistas, anúncios de parcerias, novidades ou outros momentos.
Google Meu Negócio
O Google Meu Negócio é uma ferramenta gratuita do Google para divulgação de pequenos e médios negócios, que vem se tornando um poderoso aliado na divulgação de negócios locais, já que garante uma ótima exposição nas páginas de respostas do Google, a custo zero.
E-commerce
Um estudo realizado entre a ABComm e o Movimento Compre&Confie mostrou que o faturamento dos e-commerce brasileiros cresceram 56,8% em 2020, em comparação ao ano anterior. Esse crescimento se deu principalmente por conta do distanciamento social. Ele forçou que forçou muitas empresas a se adaptarem rapidamente para as mídias digitais. Isso gerou muitas criações de sites e modernizando as práticas de vendas nas redes sociais, como o Facebook Shops. As marcas que não conseguiram essa mudança rapidamente ficaram para trás e acumularam uma série de prejuízos.
Atenção para a proteção de dados
Provavelmente já deve ter ouvido falar da LGPD ou Lei Geral de Proteção de Dados, uma lei que entrou em vigor em 2020 com o objetivo de proteger o uso e compartilhamento indevido de informações dos consumidores na internet.
Prepare-se. O futuro já chegou!
O que você achou das Tendências para o Marketing em 2021? Além de ficar de olho no que está por vir, vale lembrar daquela boa e velha dica de sempre buscar referências e atualizar-se sobre o seu nicho de atuação, fazendo pesquisas sobre o que concorrentes indiretos e diretos estão fazendo de melhor por aí.
Precisa de estratégias assertivas para o marketing de seu negócio?
Entre em contato, eu posso te ajudar. Vem comigo!