fbpx

Tendências para o Marketing em 2021

Tendências para o Marketing em 2021

Já estamos quase na metade de 2021 e ainda tem muito empreendedor sem estratégias de Marketing, perdendo todo o potencial da rede e a chance de alavancar os resultados. Saiba neste post, as principais tendências de Marketing que podem gerar resultados para o seu negócio.

Marketing Interativo

Um bom site, funcional e responsivo, sempre foi algo essencial. Porém, isso tornou-se ainda mais fundamental com a pandemia. Então agora é preciso ir além e pensar em novas iscas para atrair tráfego para o site de sua empresa. Adicionar elementos interativos ao seu site ou mídia social é uma ótima maneira de agregar valor aos visitantes. Além disso, faz com que eles se envolvam com sua marca e aprendam mais sobre seus produtos.

Exemplos de marketing interativo:

  • Avaliações;
  • Questionários;
  • Enquetes;
  • Vídeos interativos;
  • Pesquisas.

Vídeos

A expansão de plataformas como TikTok, IGTV e Reels, movimentaram a forma que consumimos conteúdos, principalmente no meo digital. Insira vídeos curtos, dinâmicos e que conectem com o seu público. Agora, é possível postar no IGTV vídeos de até 60 minutos na vertical com resolução 4K.

Lives e eventos virtuais

Durante a pandemia, as lives disputam a audiência do público, aproveite com estratégias de presença virtual como entrevistas, anúncios de parcerias, novidades ou outros momentos.

Google Meu Negócio

O Google Meu Negócio é uma ferramenta gratuita do Google para divulgação de pequenos e médios negócios, que vem se tornando um poderoso aliado na divulgação de negócios locais, já que garante uma ótima exposição nas páginas de respostas do Google, a custo zero.

E-commerce

Um estudo realizado entre a ABComm e o Movimento Compre&Confie mostrou que o faturamento dos e-commerce brasileiros cresceram 56,8% em 2020, em comparação ao ano anterior. Esse crescimento se deu principalmente por conta do distanciamento social. Ele forçou que forçou muitas empresas a se adaptarem rapidamente para as mídias digitais. Isso gerou muitas criações de sites e modernizando as práticas de vendas nas redes sociais, como o Facebook Shops. As marcas que não conseguiram essa mudança rapidamente ficaram para trás e acumularam uma série de prejuízos.

Atenção para a proteção de dados

Provavelmente já deve ter ouvido falar da LGPD ou Lei Geral de Proteção de Dados, uma lei que entrou em vigor em 2020 com o objetivo de proteger o uso e compartilhamento indevido de informações dos consumidores na internet.

Prepare-se. O futuro já chegou!

O que você achou das Tendências para o Marketing em 2021? Além de ficar de olho no que está por vir, vale lembrar daquela boa e velha dica de sempre buscar referências e atualizar-se sobre o seu nicho de atuação, fazendo pesquisas sobre o que concorrentes indiretos e diretos estão fazendo de melhor por aí.

Precisa de estratégias assertivas para o marketing de seu negócio?

Entre em contato, eu posso te ajudar. Vem comigo!

Compartilhar este POST!